Viva Maria: Advogada questiona legitimidade de alterações na Lei Maria da Penha

08:25 Direitos Humanos, Programetes 22/06/2016 - 09h09 Brasília, DF Embed

Apresentação Mara Régia

Depois da concorrida audiência pública que, na manhã desta terça-feira (21), lotou o plenário três da Ala das Comissões do Senado Federal, tudo indica que as mudanças propostas à Lei Maria da Penha no  PLC 7/2016, serão votadas no correr do dia de hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Num último apelo à reflexão dos parlamentares que terão sobre si a responsabilidade de decidir essa importante matéria, Viva Maria ouve Carmen Hein de Campos,  advogada do consórcio que elaborou a proposta do projeto de origem da Lei Maria da Penha. Ela fala da inconstitucionalidade de alguns artigos, como é o caso do artigo 12-B. Vamos ouví-la!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique