Denúncias de estupros aumentam 24% em Mato Grosso

02:22 Direitos Humanos, Notícias 20/07/2016 - 09h46 Brasília Embed

Wellinson Barbosa

Aumentou em 24% o número de denúncias de casos de estupros em Mato Grosso, no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram 633 casos notificados, contra 510 no mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.


Segundo a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, o número expressivo foi maior no interior do Mato Grosso.


Na capital Cuiabá e na Região Metropolitana de Várzea Grande foram registrados pelo menos 138 casos.


Apesar dos números negativos, o delegado Cláudio Alvares explica que não, necessariamente, houve um aumento no número de pessoas que sofreram o abuso, mas que houve um aumento das denúncias.


O secretário-adjunto de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, César Lidotto, conta que em Cuiabá tem a Casa de Amparo, um espaço destinado a cuidar de mulheres, crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso ou agressão.


Ainda segundo a Secretaria de Segurança houve um aumento no número de abusos cometidos contra menores de 14 anos. No total foram 456 casos no primeiro semestre deste ano, sendo que em 2015 ocorreram 355 casos no mesmo período.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique