Brasil deve enviar nesta quinta medicamentos e vacinas ao Haiti

01:02 Direitos Humanos, Notícias 08/12/2016 - 09h15 Brasília Embed

Anna Luisa Prazer

O governo brasileiro vai enviar para o Haiti, nesta quinta-feira (8), medicamentos e insumos. Esse auxílio é para ajudar o país a se recuperar, após a passagem do furação Matthew, que matou cerca de 900 pessoas e deixou outras milhares feridas e desabrigadas no mês de outubro.

 

Além dos remédios, os haitianos vão receber quase quatro mil doses de vacina contra o cólera e também mil testes rápidos de HIV. De acordo com o Ministério da Saúde, os remédios enviados poderão atender cerca de 3 mil pessoas.

 

No início de outubro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou a comunicar a preocupação com uma epidemia de cólera no Haiti, por causa das inundações causadas pela passagem do furacão Matthew.

 

Mas antes disso, o país já enfrentava sérios problemas de acesso à água, à saude e ao saneamento e já tinha registros de cólera. Uma preocupação das autoridades é o aumento dos casos da doença, quando o abastecimento de água é interrompido. Só este ano, já são mais de 800 casos suspeitos de cólera no Haiti.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique