Viva Maria: Pesquisa mostra aumento do repúdio à violência contra mulheres

11:57 Direitos Humanos, Programetes 13/12/2016 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Percepção e comportamento sobre a violência sexual no Brasil. Esse é o nome de uma pesquisa inédita que o Instituto Patrícia Galvão e o Instituto de Pesquisa Locomotiva acabaram de lançar

 

A pesquisa ouviu mil pessoas de ambos os sexos com 18 anos ou mais em 70 municípios das cinco regiões do país em julho deste ano. Os dados são reveladores, mas entre eles é bom saber que ganha cada vez mais força em nossa sociedade a percepção de que é preciso ensinar os homens a respeitar as mulheres e, não, as mulheres a ter medo dos homens.

 

Contudo, há outros números igualmente surpreendentes  e é Jacira Melo, jornalista e diretora executiva do Patrícia Galvão quem vai traduzir esses dados pra gente. Seja muito bem-vinda!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique