Caminhada no Rio destaca a importância da adoção

Copacabana

Publicado em 21/05/2017 - 16:53 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Com balões roxos e amarelos, famílias criadas a partir de laços de afeto percorreram a orla de Copacabana, na zona sul do Rio, neste domingo (21).

 

 A 8ª Caminhada pela Adoção contou com participação de grupos de apoio à causa, como Ministério Público, Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O ato chamou a atenção da população para a importância da reinserção familiar de crianças que aguardam pela adoção em abrigos.

 

Com apoio de um carro de som, os manifestantes carregavam faixas que ressaltavam que a adoção é uma questão de amor ao próximo.

 

Madrinha do evento, a deputada estadual Tia Ju, presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Alerj, falou da importância de permitir às crianças o convívio familiar, explicando que no Brasil existem mais de 47 mil crianças vivendo em abrigos, das quais 7 mil já estão aptas à adoção.

 

O procurador de Justiça da Infância e Juventude do Estado do Rio, Sávio Bittencourt, afirmou que a adoção precisa ganhar visibilidade e reforçou a necessidade de tornar esse processo mais rápido.

 

Ao lado do companheiro, o advogado Saulo Amorim dava mamadeira ao filho do casal, que chegou há cerca de três meses para integrar à família, após três anos de espera.

 

A enfermeira Luciana Vilella contou com o apoio do marido para entender que o seu destino era ser mãe da pequena Alice, de 1 ano e meio, que nasceu com microcefalia, e proporcionar a ela carinho, amor e cuidado.

 

Com o slogan “Vamos colorir Copacabana com as cores do afeto”, a caminhada prestou uma homenagem ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no próximo dia 25. 

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo