DF inicia série de atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças

01:29 Direitos Humanos, Notícias 18/05/2017 - 15h01 Brasília Embed

Mariana Martins

No Distrito Federal, o dia é de mobilização pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades pretendem conscientizar a população sobre o tema.

 

Desta quinta-feira (18) até o dia 26 de maio mobilizações serão realizadas no Gama, Paranoá, Samambaia, Santa Maria e Recanto das Emas. Estão programadas caminhadas, oficinas, blitz educativas e panfletagens.

 

No próximo sábado, das 9h  ao meio dia, haverá um show pela vida no estacionamento 12 do Parque da Cidade para abordar de forma lúdica a prevenção e a autoproteção contra a violência sexual .

 

Em 2016, de acordo com dados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente  foram registrados 1.479 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes,  só aqui no DF. Desse total a maioria se refere ao crime de estupro de vulnerável. Ceilândia é a  região administrativa com o maior número de registros, seguida de Samambaia e Taguatinga.

 

A qualquer momento denúncias podem ser feitas pelo Dique 100. E quem precisar de ajuda pode procurar o Centro 18 de Maio, que fica na 307 Sul e os centros de referência especializados em assistência social, os centros de convivência e os conselhos tutelares.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique