Viva Maria: Concurso vai premiar experiências de mulheres rurais

08:25 Direitos Humanos, Programetes 17/07/2017 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Em março deste ano, o programa Viva Maria acompanhou o lançamento da Campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos. A campanha está agora em um segundo momento, com o lançamento de um concurso para as agricultoras brasileiras. 

 

A iniciativa vai premiar relatos de agricultoras que atuam pela redução das desigualdades de gênero.  As experiências poderão ser apresentadas na forma de áudio, vídeo, texto ou imagem. O material deve ser enviado até o dia 15 de agosto.

 

Geisi Mascarenhas, consultora da assessoria internacional da  Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, traz mais detalhes sobre essa iniciativa que pretende "empoderar" as mulheres rurais do Brasil, América Latina e Caribe. Mascarenhas é também ponto focal de gênero na Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf).

 

Acompanhe esta edição do Viva Maria e saiba mais sobre o concurso. 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.