Viva Maria: Inspirando alunos a conhecer mulheres que fazem a diferença, como Carolina de Jesus

09:50 Direitos Humanos, Programetes 28/07/2017 - 09h06 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Viva Maria começa a se despedir deste Julho das Pretas lembrando momentos marcantes como a Marcha das Mulheres Negras em São Paulo, que, na última terça-feira (25), conseguiu reunir mais de 5 mil pessoas;  a Flip em Paraty (RJ), que, pela primeira vez, em 15 anos, é a edição mais negra e feminina de sua história; e ainda o Festival Latinidades, que, desde ontem (27), reúne, em Brasília, um sem número de experiências e de mulheres inspiradoras.

 

E, é claro que, diante de tamanha  inspiração, impossível não lembrar de Gina Vieira Ponte, professora da educação básica da Secretaria  de Educação do Distrito Federal que, a partir da leitura de livros de escritoras como Carolina Maria de Jesus e seu Quarto de Despejo, vem transformando não só a vida de seus alunos, mas também o modelo de educação vigente! Bem-vinda mais uma vez ao Viva Maria!

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique