Apresentação Mara Régia
Segunda-feira, 28 de agosto de 2017. A data é lembrada pelo calendário do Ministério da Saúde como o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento. Mas na verdade, o 28 de agosto deveria ser lembrado como o dia da vergonha nacional. Isso porque, em pleno século 21, é indigno, é inadmissível que essa tragédia ainda continue acontecendo em nosso país.
Lamentavelmente, hoje, a Associação das Mulheres Ribeirinhas Vítimas do Escalpelamento, na pessoa de sua presidente Rosinete Serrão ao lado de suas amigas e colaboradores se encontram no munícípio de Itaubal, no Amapá, para denunciar mais um caso de escalpelamento que atingiu de forma devastadora uma criança de apenas 11 anos. Rosinete relata exatamente o que aconteceu.
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





