Cartilha orienta mulheres sobre assédio sexual no ambiente trabalho

02:02 Direitos Humanos, Notícias 04/09/2017 - 17h58 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Quais os tipos de assédio sexual no trabalho? É necessário contato físico? O que a vítima pode fazer? Essas e outras perguntas são respondidas na cartilha Assédio Sexual no Trabalho – Perguntas e Respostas, elaborada pela Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do Ministério Público do Trabalho.

 

A procuradora Luciana Tostes, representante da coordenadoria no Rio, explica que a cartilha foi pensada a partir da percepção de que as situações infelizmente são comuns, mas pouco denunciadas.

 

O material destaca que a falta de manifestação da vítima, que pode se sentir com vergonha ou amedrontada, não significa que não haja assédio.

 

A cartilha, elaborada com o apoio da Organização Internacional do Trabalho, está disponível em versão impressa em todas as sedes do MPT e também na página da instituição na internet.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique