Deputado do DF apresenta projeto criando Semana da Cultura Heterossexual

02:18 Direitos Humanos, Notícias 08/11/2017 - 21h27 Brasília Embed

Sumaia Villela

O Projeto de Lei que cria a Semana da Difusão da Cultura Heterossexual no Distrito Federal foi apresentado nessa terça-feira pelo deputado e pastor Rodrigo Delmasso, do Podemos.

 

Na justificativa da proposta, o parlamentar afirma que quando se discute o preconceito contra homossexuais, é criado outro tipo de discriminação, contra héteros. Por telefone, Delmasso explicou a intenção com o projeto.

 

A proposta quer a inclusão da atividade no calendário oficial do governo, para criação de atividades relacionadas ao tema.

 

O presidente do Conselho de Direitos Humanos do Distrito Federal e representante da Aliança Nacional LGBTI no DF, Michel Platini, diz que não é contra criação da semana, mas argumenta que dias pela valorização de homossexuais, assim como de pessoas com deficiência, surgiram porque existe discriminação contra esses grupos.

 

O Projeto de Lei virou polêmica nacional nas redes sociais. Nas ruas de Brasília, as pessoas se dividem sobre a proposta.

 

A proposta ainda está no início da tramitação. De acordo com o deputado Pastor Delmasso, o Projeto de Lei será analisado por quatro comissões antes ir a votação no plenário.