Viva Maria: Dia de Luta contra o Câncer é também dia de união e solidariedade

10:41 Direitos Humanos, Programetes 27/11/2017 - 07h16 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Viva Maria hoje é só gratidão!

 

Gratidão à Rede Feminina do Hospital de Base que na semana passada antecipou as comemorações em torno do Dia  de Luta contra o Câncer, lembrado a cada 27 de novembro,  divulgando o resultado da campanha “ Corte e Compartilhe “  do governo de Brasília e da Companhia do Metropolitano do DF junto a muitos outros parceiros.

 

A cerimônia foi muito bonita!

 

Esse ano as doações também foram estendidas às mulheres ribeirinhas vítimas do escalpelamento do Amapá que, pelas mãos da primeira dama Márcia Rollemberg,  foram entregues à produção do  Viva Maria para serem encaminhadas à Associação de mulheres ribeirinhas vítimas do escalpelamento, com direito a uma dedicatória escrita de próprio punho pela primeira dama!

 

 

Marcia Rolemberg para muito além de sua luta pessoal contra o câncer, conseguiu sensibilizar a Rede Feminina do Hospital de Base que, prontamente, assumiu o compromisso de ajudar as mulheres da Amazônia que sofrem uma série de problemas por força do escalpelamento. 

 

Rosinete Serrão, presidente da Associação,  neste programa agradece  a ação solidária da Rede Feminina do Hospital de Base e particularmente à Marcia Rollemberg que ao me ouvir falar do drama do escalpelamento, se dispõs a essa ação solidária!