Viva Maria: Liderança rural de SC destaca enfrentamento à violência contra as mulheres

07:50 Direitos Humanos, Programetes 30/11/2017 - 10h16 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Novembro termina hoje, mas a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres continua até 10 de dezembro.  

 

Até lá, Viva Maria vai viver um momento único nessa agenda de enfrentamento: a realização da  27ª Reunião Especializada de Agricultura Familiar (Reaf) do Mercosul, que acontece, de 4 e 8 de dezembro, em Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). 


Na oportunidade, em meio a uma série de atividades, nós vamos poder aplaudir, pessoalmente, as ganhadoras do Concurso Vozes, Imagens, Histórias e Experiências das Mulheres Rurais, promovido pela Campanha #mulheres rurais , mulheres de direitos. Uma campanha promovida pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com outras entidades.


Nossa Maria Quarqué, ouvinte do Viva Maria, ganhadora do concurso, na categoria relatos de vida, já está com a passagem em mãos. Será uma  festa!


E é nesse clima que o programa Viva Maria recebe uma grande liderança rural: Justina Cima, da direção estadual do Movimento Mulheres Camponesas, de Santa Catarina.  


Justina já começou a preparar sua participação na Reaf, no seminário Mulheres Rurais, Mulheres Com Direito a uma Vida sem Violência.

 

Acompanhe o programa e saiba mais. 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.