Viva Maria: Websérie levanta a voz do ativismo no combate à violência contra a mulher

10:05 Direitos Humanos, Programetes 29/11/2017 - 08h06 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

A campanha internacional dos 16 dias de ativismo de combate à violência contra a mulher acabou de receber um importante reforço. O Instituto Avon e ONU Mulheres lançaram ontem (28), em São Paulo, a websérie "Quando existe voz!" - um chamado para que as mulheres falem sobre violência e que se ajudem mutuamente.

 

O primeiro episódio aborda o tema violência moral e traz a modelo Luiza Brunet sem máscaras e orgulhosa de sua história dois anos depois de denunciar o seu agressor. Além disso, a educadora social Bel Santos também participa da série falando sobre o quanto a informação é fundamental, bem como as redes de apoio entre as mulheres.

 

A série tem uma música criada especialmente para o tema do episódio, da dupla Carol e Vitória. Imperdível ! Quem não viu ontem tem direito a reprise pelas redes sociais: # Juntastransformamos!

 

E Viva Maria comemora a iniciativa e conversa, agora, com Daniela Grelin, diretora do Instituto Avon. Seja muito bem-vinda!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.