Viva Maria: No dia da não violência, vamos refletir sobre nossos comportamentos e semear a paz

08:13 Direitos Humanos, Programetes 30/01/2018 - 09h10 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Em memória ao líder indiano Mahatma Gandhi, assassinado nesta data, em 1948, hoje é o dia da não violência. Sem dúvida, um convite à reflexão a todas as formas de não violência. Mas também um apelo à nossa autocrítica. Que tal?

 

Observamos mais atentamente a forma como tratamos as pessoas que estão à nossa volta. Será que estamos sucumbindo à tentação das fofocas, das intrigas e até das calúnias?

 

Todas essas coisas são consideradas atos de violência porque elas fazem muito mal à vida das pessoas envolvidas. Pense nisso!

 

E à luz do exemplo de Gandhi, que teve a oportunidade de dizer que a única revolução possível está dentro de nós, façamos a nossa parte na construção de uma cultura de paz!

 

Como a música diz, cada um de nós pode irradiar a paz. E se quiser saber como é só aumentar o volume do rádio e ouvir a psicóloga e mestre em psicologia Lydia Rebouças, cofundadora da Universidade da Paz do Brasil e atual reitora da universidade.

 

Vamos ouvi-la!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique