Viva Maria: Site expõe dados de feministas e incita pessoas a jogar ácido sulfúrico em seus alvos

08:49 Direitos Humanos, Programetes 26/01/2018 - 09h57 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Viva Maria hoje é denúncia! Queremos unir nossa indignação, nossa revolta contra um site, no Rio de Janeiro, que saiu em busca de voluntários, na última segunda-feira (22), para atacar feministas com ácido sulfúrico.

 

E pasmem! Eles estão oferecendo R$ 10 mil a esses voluntários, colocando à disposição do público o nome das pessoas que eles querem ver atacadas, disponibilizando seus dados: nome completo, documentos, número de telefone e até mesmo o endereço pessoal e comercial dessas feministas que são donas da página Feminismo Sem Demagogia. Falo de Gleide Davis e das outras duas administradoras, Vera Dias e Jéssica Milaré.
 

Diante de tamanha violência, é claro que nós vamos até o Recife passar um SOS, porque é de lá que nós vamos conversar com Silvia Camurça, feminista histórica que é da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB) e integra a equipe SOS Corpo de Recife. Silvia , estou tão estarrecida que não sei nem por onde começar o encaminhamento dessa denúncia.

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique