Viva Maria: Sônia Guajajara nos fala sobre a pauta que as mulheres indígenas levam ao Terra Livre

05:33 Direitos Humanos, Programetes 25/04/2018 - 12h30 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

A voz das mulheres indígenas reunidas em Brasília, desde segunda-feira (23), na 15ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL) se faz ouvir cada vez mais alto!

 


Taí o canto das lideranças na abertura do ATL. Seja nas plenárias ou nos grupos de trabalho, elas estão na luta, unidas em torno de uma pauta que inclui desde o enfrentamento à violência contra as mulheres ao direito à terra, à saúde, à comunicação, enfim, são dez itens que cumprem o objetivo de cobrar do estado brasileiro uma política pública voltada para a garantia de seus direitos.



E, em meio a mais de 100 povos, das mais diferentes etnias, está a Coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Bem-vinda, Sônia Guajajara. É ela quem vai nos falar dos cenários desta 15ª edição do ATL. Diga lá, Soninha!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique