Viva Maria: O fogo que consome também põe luz sobre o problema da moradia no país

07:31 Direitos Humanos, Programetes 02/05/2018 - 03h59 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Depois de um 1º de Maio marcado não só pela força dos movimentos sociais nas ruas, mas também pelo poder destruidor do fogo que atingiu dois edifícios no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, Viva Maria se solidariza com as pessoas que, direta ou indiretamente, foram atingidas por essa tragédia e com a luta dos bombeiros, incansáveis na busca por desaparecidos, com o auxílio do trabalho valoroso dos cães farejadores.

 

Destaque também para os profissionais de mídia que estiveram na cobertura jornalística do incêndio, como a repórter Eliane Gonçalves da equipe da nossa EBC, Empresa Brasil de Comunicação.

 

Eliane acompanhou, desde a madrugada de ontem, as investigações e o rescaldo do sinistro. Mas para muito além dos caminhos da reportagem, Eliane compartilha uma questão que, à luz do fogo, ficou ainda mais evidenciada: o problema da  moradia. Diga lá, minha amiga!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique