Viva Maria: 'Mulheres na política, mulheres no poder' é hino após decisão do TSE sobre candidaturas

07:10 Direitos Humanos, Programetes 25/05/2018 - 11h35 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Olá,  eu sou Cida Mendes! Atriz de teatro que há 15 anos vive “Tecendo Prosa” na pele da personagem Concessa. Uma mulher capaz de fazer a gente morrer de rir falando de coisa séria.

 

Sonora: “ noutro dia eu tava no hospital e falei com a mulher que eu tava passando mal e ela falou qualé o meu prano!” “Meu prano é sair boa daqui! Ora!!!”

 

Em tempo de eleições, Concessa está em campanha para fazer valer os direitos das mulheres na lei e na vida!

 

É por isso que desde a última terça-feira (22) Concessa comemora a decisão histórica do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, de ampliar recursos e tempo de propaganda para que nós mulheres possamos, finalmente,  chegar ao poder em igualdade de condições!

 

Como Concessa , que há anos empresta seu talento e voz ao empoderamento feminino na  política, a ong CEPIA, ao lado do Núcleo de Prática Jurídica da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas teve um papel decisivo  em todo   esse processo que culminou com a decisão do TSE a favor de nós,  Marias! 

 

E nosso programa conversa com  a advogada Leila Linhares  diretora da ONG Cepia, Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação  sobre essa  conquista histórica! Seja muito  bem-vinda!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.