Viva Maria: Com a Copa a caminho das oitavas, já começamos a falar do Julho das Pretas

05:53 Direitos Humanos, Programetes 25/06/2018 - 04h27 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Os gritos de gol que animam as torcidas rumo às oitavas de final na Copa do Mundo na Rússia não impedem que Viva Maria ouça o som dos tambores que já começam a rufar a caminho do Julho das Pretas, que tem sua origem no Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, 25 de julho.


Semana passada, Brasília recebeu a militância negra com representação em todo o país para discutir os principais desafios da pauta que está sendo construída com base nas principais reivindicações do movimento.

 

A repórter Juliana Cézar Nunes compartilhou com o nosso programa os ecos de algumas reuniões que aconteceram na Universidade de Brasília com o apoio da ONU Mulheres, que aposta no empoderamento político das mulheres por um Planeta 50-50.  Ela conversou com Deise Benedito, que é advogada, mestranda da UnB e perita do Ministério da Justiça no combate à tortura e também ouviu Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil. Nadine reafirmou apoio à agenda de reivindicações das mulheres negras no Brasil. Ouça o programa.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.