Indiciado autor dos ataques à professora da UnB; acusado mora no Paraná

01:33 Direitos Humanos, Notícias 06/08/2018 - 18h50 Brasília Embed

Leandro Martins

A Polícia Civil do DF anunciou nesta segunda-feira que estão encerradas as investigações envolvendo ameaças de morte e ataques com injúria e difamação contra a professora da Universidade de Brasília Débora Diniz.

 

De acordo com a delegada Sandra Melo, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o crime foi elucidado com a identificação do autor dos crimes.

 

O acusado, de iniciais H.G.M., mora em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele foi indiciado por injúria, artigo 140 do código penal, e ameaça, artigo 147. Os ataques eram feitos no site do instituto que Débora preside.

 

O acusado não foi preso, mas o caso segue agora para o Ministério Público, que pode oferecer denúncia à Justiça. A delegada Sandra Melo acrescentou que o acusado já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e lesão corporal.

 

A antropóloga Débora Diniz é defensora dos direitos das mulheres e das minorias e costuma se pronunciar sobre temas como feminismo e descriminalização do aborto, que está em debate no Supremo Tribunal Federal. Desde que começou a sofrer as ameaças, ela acionou a Polícia e pediu proteção.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique