Viva Maria: Ela tem só 8 anos e já proclama que “um mundo sem violência é direito das mulheres”

07:28 Direitos Humanos, Programetes 17/08/2018 - 09h27 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Com mais de 140 mil visualizações, o vídeo da menina de Maranguape - terra natal do saudoso Chico Anysio -, de apenas 8 anos, que sabe declamar o cordel da Lei Maria da Penha como gente grande, viralizou na internet.

 

O amigo Rogério Dantas, ouvinte assíduo do programa Todas as Vozes, da MEC 800 Khz, que veicula o nosso Viva Maria diariamente, né Marcus Aurélio?, apressou-se em mandar o link. Maior coincidência já que o  autor do cordel, o cantor e compositor cearense Tião Simpatia, já havia me apresentado a Samya Abreu, cujo nome, desde 7 de agosto, quando comemorou com a própria Maria da Penha os 12 anos da lei, agora é sucesso. Tudo bem, Samya? 

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique