Canoas, no Rio Grande do Sul, recebe 201 imigrantes venezuelanos

01:30 Direitos Humanos, Notícias 12/09/2018 - 17h56 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

Duzentos e um Imigrantes venezuelanos chegaram nesta quarta-feira ao Rio Grande do Sul, numa nova etapa do processo de interiorização. Eles seguiram para a cidade de Canoas.

 

O Boeing 767 da Força Aérea Brasileira partiu de Boa Vista, em Roraima, às oito da manhã (pelo horário local).

 

Todos os solicitantes de refúgio e de residência que aceitaram participar do processo de interiorização foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho.

 

Segundo a Casa Civil da Presidência da República, a meta do governo, no mês de setembro, é transportar cerca de 400 pessoas por semana. Nos dias 4 e 5, foram levados 408 migrantes para Manaus, Cuiabá, São Paulo, Esteio, no Rio Grande do Sul, e Brasília.

 

Portaria publicada no último dia 3, autorizou o repasse de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social para os municípios de Esteio e Canoas. O objetivo é a estruturação da rede socioassistencial para acolhida dos venezuelanos.

 

Canoas recebeu cerca de um milhão e duzentos mil reais e pouco mais de 530 mil reais foram repassados para Esteio. A aplicação dos recursos deve ser feita em 6 meses.