Duzentos e trinta venezuelanos estão a caminho do RS e de Curitiba

01:22 Direitos Humanos, Notícias 25/09/2018 - 11h56 Brasília Embed

Maíra Heinen

Um grupo de 230 venezuelanos partiu às 8h desta terça-feira (25), de Boa Vista, em Roraima, com destino a Curitiba e cidades do Rio Grande do Sul, em mais uma etapa do processo de interiorização de migrantes.


Noventa pessoas ficarão em Curitiba. Para Porto Alegre seguem 70. Na cidade de Canoas, ficarão 21 migrantes, no município de Esteio, 9, e em Cachoeirinha, 40.


O voo com os venezuelanos tem previsão de chegada em Curitiba às 13h30. De lá, o avião segue para Porto Alegre, com chegada estimada para as 16h40. Depois, eles seguem de ônibus para abrigos em Porto Alegre e outras cidades gaúchas.


Na próxima quinta-feira (27), outro grupo com 228 migrantes devem seguir de Boa Vista para Porto Alegre e São Paulo.


De acordo com a Casa Civil da Presidência, todos os migrantes que aceitam, voluntariamente, participar do programa de interiorização são vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil - inclusive com CPF e carteira de trabalho.


A iniciativa conta com apoio da Agência da ONU para Refugiados, da Agência da ONU para as Migrações, do Fundo de População das Nações Unidas e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique