Pessoas em situação de rua no DF contam com ajuda de projeto nas redes sociais

02:21 Direitos Humanos, Notícias 23/10/2018 - 14h19 Brasília Embed

Dayana Vitor

Por quais motivos uma pessoa vai parar na rua, como ela sobrevive sem trabalho, emprego, família, o que ela deseja para a sua vida? O projeto BSB Invisível tenta responder essas e outras perguntas e dá visibilidade àqueles que vivem à margem da sociedade.

 

Um grupo de jovens coordenado pela estudante de Jornalismo, Maria Baqui, publica no Facebook e Instagram as histórias de pessoas em situação de rua e o que elas precisam.

 

Os participantes das páginas leem os relatos e colaboram como podem com roupas, sapatos, dinheiro ou outros itens. Os jovens já conseguiram ajudar mais de 40 pessoas em três meses do projeto.

 

Além do Distrito Federal, a proposta de dar visibilidade aos moradores de rua existe em, pelo menos, outros 10 estados. Aqui na capital do país, começou a partir do desejo da estudante Maria Baqui de ajudar essas pessoas. Ela conta como o grupo de amigos atua.

 

Cláudio César Alvim, de 52 anos, é uma das pessoas em situação de rua que recebeu ajuda do BSB Invisível. Ele é corretor de imóveis, mas está há dois anos e sete meses na rua. Em 2015, sofreu um acidente de carro, não teve mais condições de trabalhar e pagar aluguel.

 

Se você gostou do projeto e quer ajudar, pode acessar o facebook BSB Invisível e o instagram @BSBinvisível_(underline). Lá, você conhece várias histórias de pessoas que já tiveram uma família, emprego e agora estão em condição de rua.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique