Brasil e Argentina fazem operação contra abuso sexual de crianças na internet

01:21 Direitos Humanos, Notícias 22/11/2018 - 11h24 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Cerca de mil policiais brasileiros e argentinos estão nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão na terceira fase da Operação Luz na Infância, de combate aos crimes relacionados a abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, na internet.

 

No Brasil, a ação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública em cooperação com as polícias civis do Distrito Federal e de 18 estados e cumpre 69 mandados de busca e apreensão.

 

Na Argentina, são cumpridos 41 mandados de busca. Quem realiza as atividades é o Corpo de Investigações Judiciais do Ministério Público Fiscal de Buenos Aires, que cumpre 41 mandados de busca.

 

Os alvos internacionais foram identificados após atuação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Senasp/MSP e autoridades policiais da Argentina.

 

A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017. Naquele ano, foram cumpridos 157 mandados de busca e 112 abusadores foram presos.

 

Na segunda edição, ocorrida em maio de 2018, foram cumpridos 579 mandados de busca, resultando em 251 prisões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique