Casa da Mulher Brasileira será inaugurada nesta segunda em Roraima

01:39 Direitos Humanos, Notícias 01/12/2018 - 13h59 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Com capacidade para atender até 200 pessoas por hora, será inaugurada nesta segunda-feira (3), em Boa vista, Roraima, a primeira Casa da Mulher Brasileira do estado.

 

O serviço permite a integração de instituições que atuam no combate à violência contra a mulher e maior humanização no atendimento.

 

A casa reúne Juizado Especial, Promotoria, Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem para mulheres que tiveram que deixar suas casas, além de brinquedoteca para os filhos dessas mulheres agredidas, apoio psicossocial e capacitação para que elas consigam emprego.

 

A construção da unidade de Roraima custou R$10,5 milhões aos cofres do Governo Federal. A manutenção terá um custo de R$8 milhões, que serão liberados por meio de convênio entre os governos federal e estadual.

 

Os dados de violência contra a mulher em Roraima chamam a atenção.

 

O mapa da violência mostra o estado em primeiro lugar no número de homicídio de mulheres.

 

Dados do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher apontam que somente no primeiro semestre deste ano foram registradas 84 denúncias de violência contra a mulher no estado. Um aumento de 75% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.