Disque 100 recebe 4,7 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes este ano

01:09 Direitos Humanos, Notícias 17/05/2019 - 09h58 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou um balanço parcial das denúncias feitas no Disque 100. 

 

De acordo com o levantamento, apenas nos quatro primeiros meses deste ano, foram 4,7 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

O estudo também revela os números de 2018, quando foram realizadas cerca de 76 mil denúncias de crimes contra essa parcela vulnerável da população.

 

O número é 9% menor do que o registrado em 2017. No entanto, a situação ainda é considerada preocupante, já que, no ano passado, entre as denúncias feitas, 13 mil foram de abuso sexual e quase 4 mil de exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Os estados com o maior número proporcional de denúncias de violência foram Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Amazonas. A maior parte das violações é cometida por familiares, no ambiente doméstico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique