Pontos turísticos do Rio vão amanhecer esta sexta enfeitados com a bandeira do arco-íris

01:38 Direitos Humanos, Notícias 27/06/2019 - 19h24 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro vão amanhecer, nesta sexta-feira (28), com bandeiras do arco-íris. Elas serão hasteadas, a partir das 8h, em locais de grande visibilidade, entre eles, o Corcovado, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e praia de Copacabana.  

 

A ação, da Frente LGBTI do Rio, em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, vai celebrar o aniversário de 50 anos da Revolta de Stonewall.

 

Em 28 de junho de 1969, frequentadores de um bar gay chamado Stonewall Inn, em Nova York, reagiram a uma das frequentes batidas policiais ao estabelecimento e deram início a um protesto considerado um marco para o movimento gays, lésbicas e transsexuais em todo o mundo.

 

O Dia Internacional do Orgulho LGBT, inspirado no evento, é comemorado anualmente na mesma data.

 

No Rio, além das bandeiras do arco-íris, diversas ações farão parte da programação. Na parte da tarde, uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, vai conceder o Prêmio da Cidadania e Respeito à Diversidade para personalidades LGBTs do Rio.

 

Na Praça da Cinelândia, um ato às 17h, com a presença de autoridades, artistas, ativistas e parlamentares, destaca as lutas e conquistas do movimento. Ainda da Cinelândia, a partir das 21h, um cortejo com mais de 10 blocos tomará as ruas do centro da cidade, garantindo o tom festivo da celebração.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique