Mais de 500 venezuelanos são realocados em Manaus

01:39 Direitos Humanos, Notícias 28/08/2019 - 11h17 Brasília Embed

Michelle Moreira

Cerca de 540 imigrantes venezuelanos ocupantes da área próxima ao Terminal Rodoviário de Manaus, no bairro Flores, foram encaminhados para a Arena Amadeu Teixeira, localizada no mesmo bairro.

 

Eles devem permanecer no local até que sejam concluídas as obras de reordenamento do espaço que ocupavam e que agora vai contar com tendas e contêineres.

 

A ação integra uma das medidas da Operação Acolhida, que trabalha no atendimento aos imigrantes.

 

A ideia é que o local seja usado para pernoite.

 

Segundo a Prefeitura de Manaus, as pessoas que precisarem de local de apoio durante o dia podem contar com o Posto de Referência de Atendimento localizado na rodoviária. No local existe uma sala do Unicef para o atendimento de crianças.

 

Também é possível contar com estrutura de lavanderia, banheiros, chuveiros, área para secagem de roupas e local para guardar objetos pessoais.

 

A Operação Acolhida foi lançada em 2018 pelo Governo Federal em Roraima para prestar atendimento aos imigrantes venezuelanos.

 

Participam em parceria órgãos federais, estaduais e municipais para garantir o fornecimento de refeições, serviços de saúde, direcionamento para abrigos e regularização dos refugiados que queiram permanecer no Brasil.

 

A iniciativa contabiliza mais de 6,3 mil venezuelanos interiorizados em mais de 15 estados brasileiros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique