Caminhada contra a intolerância religiosa ocupa Copacabana

02:00 Direitos Humanos, Notícias 15/09/2019 - 15h41 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa chegou à sua 12ª edição, neste domingo (15), ocupando a orla da Praia de Copacabana. Lideranças de diversas religiões estiveram presentes ao evento. Uma delas foi Patrícia Carvalho, da organização Brahma Kumaris, que ressaltou a importância da iniciativa.

 

A seu ver o mais importante é, por meio de ações concretas, "eleger e trabalhar pelo que todas as religiões têm em comum que são valores. Valores humanos como a paz a liberdade e a união."

 

O pastor da igreja evangélica GAE Missões, Vitor Louredo, também estava presente e se colocou contra a intolerância religiosa. "Vários grupos religiosos, principalmente os de matriz africana sofreram intolerância, sofrendo ataques. Acho importante esta luta para que o respeito e o amor prevaleçam na nossa sociedade, que é o que têm faltado."

 

A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa foi criada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.

 

Um dos temas do evento deste ano foi a Natureza Sagrada, para lembrar a importância da proteção às nossas florestas e recursos naturais, em um momento de registros de queimadas no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique