Mutirão atende indígenas refugiados da Venezuela, em Manaus

01:26 Direitos Humanos, Notícias 17/09/2019 - 17h53 Brasília Embed

Renata Martins

Imigrantes e refugiados indígenas que vivem em Manaus serão atendidos, neste sábado, em um mutirão para atendimentos médicos e emissão de documentos.

 

Participam da ação Secretarias do Estado e do município, a Polícia Federal, agências da ONU - Organização das Nações Unidas, o Ministério Público Federal no Amazonas e a Defensoria Pública da União.

 

Na área de saúde, os indígenas imigrantes terão acesso a consultas médicas, vacinas, testes rápidos e exames de pele.

 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Manaus fará encaminhamento da população mais vulnerável para a rede socioassistencial e uma orientação coletiva relativa ao Cadastro Único.

 

Os imigrantes poderão fazer documentos como carteira de trabalho e CPF. A ação será no Uai Shopping, no bairro São José, zona Leste da capital manauara.

 

Manaus tem recebido indígenas venezuelanos da etnia warao, que saíram do país vizinho devido a crise polícia e econômica. Cerca de cem deles estão em espaço de acolhimento provisório da Prefeitura de Manaus, no centro da cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique