Caminhada reúne no Rio mais de 6 mil pessoas idosas

02:25 Direitos Humanos, Notícias 28/10/2019 - 10h07 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Mais de 6 mil pessoas participaram de uma caminhada para chamar atenção da sociedade sobre a conscientização dos direitos da pessoa idosa. A 2º edição da Caminhada em Defesa da Pessoa Idosa, aconteceu na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

 

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do Rio com o Sesc, o Serviço Social do Comércio.

 

O bairro carioca foi escolhido por ter a maior concentração de pessoas acima de 60 anos, no país. O percurso foi de 1 quilômetro.

 

Jogos de estímulo cognitivo, oficinas de artesanato e sustentabilidade, contação de histórias, avaliação nutricional, apresentação de 'beach' tênis, orientação de saúde bucal, aulão de dança e apresentação de circo e pernas de pau foram algumas das atividades.

 

O Brasil tem mais de 30 milhões de pessoas idosas, o que equivale a cerca 14,3% da população, segundo dados do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

Estudos apontam que em 20 anos esta população deve dobrar, seguindo uma tendência mundial. Com o objetivo de proteger e melhorar a qualidade de vida da população maior de 60 anos, foi criado, em 2004, o Estatuto do Idoso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique