Furnas abre inscrição para projetos sociais em todo país

02:33 Direitos Humanos, Notícias 01/10/2019 - 14h02 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Instituições com projetos sociais de atendimento à população têm até as seis horas da tarde de quinta-feira, para se inscrever no Programa Furnas Social 2019.

 

O programa é destinado a organizações sem fins lucrativos, sediadas nos mais de 500 municípios brasileiros, onde a empresa está presente. Podem participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, em atividade há mais de três anos.

 

Será contemplada uma proposta por organização, mas cada entidade poderá inscrever quantos projetos desejar. As selecionadas serão anunciadas no próximo dia 24. O gerente de responsabilidade socio-cultural de Furnas, Marcos Machado, avalia que a principal recompensa do programa é a importância que a iniciativa tem na vida dessas pessoas.

 

Este ano, Furnas vai destinar até R$3 milhões para projetos sociais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida de comunidades locais, atendendo à política de responsabilidade social da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

 

Cada instituição poderá receber até R$15 mil para aquisição de equipamentos e materiaL durável para atividades. O Programa Furnas Social existe desde 2003, e já contemplou quase duas mil instituições que, por sua vez, beneficiaram mais de 12 milhões de pessoas.

 

A última edição do edital, em 2017, contemplou mais de 200 organizações e melhorou a estrutura de abrigos, asilos, entidades de capacitação profissional e organizações de apoio a pessoas com necessidades especiais, entre outros.

 

As inscrições para o Programa Social de Furnas podem ser feitas na plataforma Prosas: www.furnas.prosas.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique