Inaugurada Casa da Mulher Brasileira em São Paulo

02:04 Direitos Humanos, Notícias 11/11/2019 - 20h27 São Paulo Embed

Ricardo Ferraz

Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, tudo no mesmo espaço. A Casa da Mulher Brasileira concentra os principais serviços especializados de atendimento às vítimas de violencia doméstica.

 

A integração torna a vida de quem sofre agressão, um pouco menos traumática, explica a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

 

O espço tem quase quatro mil metros quadrados e vai funcionar 24 horas por dia. O governo federal investiu R10 milhões no projeto, implantado em parceria com a prefeitura de São Paulo e o governo do estado.

 

Umas das novidades é o alojamento provisório, onde são acolhidas as vítimas dos casos mais graves de violência doméstica, aqueles que podem acabar em morte. Elas ficam nesse espaço por 48 horas, até serem transferidas para um outro abrigo seguro. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique