Prazo para entregar a Rais termina hoje

01:09 Economia, Notícias 20/03/2015 - 18h51 Brasília Embed

Karol Assunção

Empresas e empregadores têm até hoje para declarar a Rais - Relação Anual de Informações Sociais de 2014 pela internet. Os dados podem ser enviados até as 11 e 59 da noite pelos programas disponibilizados nos sites do Ministério do Trabalho e Emprego ou da Rais.

 

De acordo com o ministério, o prazo não vai ser prorrogado. A multa para quem não entregar a documentação é a partir de 425 reais e 64 centavos.

 

A Rais, como é chamada, é um censo do mercado de trabalho formal. A declaração é anual, feita por empresas, pessoas jurídicas e empregadores. É a partir dela que é possível saber informações como remuneração, grau de instrução dos trabalhadores formais, nacionalidade e tipo de vínculo empregatício. A Rais também possibilita ao Ministério do Trabalho saber o tipo de atividade econômica e o tamanho das empresas.

 

Essas informações são utilizadas para pesquisas sobre o mercado de trabalho formal no Brasil e para políticas de formação de mão de obra.

Mais informações em: mte.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique