Tabela do Confaz define | valor médio dos combustíveis

Publicado em 01/03/2015 - 16:14 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O Conselho Nacional de Política Fazendária estabeleceu uma tabela para definir os valores médios dos combustíveis em 15 Estados mais o Distrito Federal. Os preços entraram em vigor neste domingo.

 

Pela tabela, o valor médio da gasolina estabelecido no Distrito Federal, por exemplo, foi de três reais e quarenta e cinco centavos. Mas neste domingo, em alguns postos do Plano Piloto, área nobre de Brasília, o preço estava em 3 reais e 54 centavos. 19 centavos a mais que o valor médio estabelecido.

 

O Acre tem o maior preço. O valor médio do litro da gasolina foi estabelecido em três reais e 74 centavos. O mais barato é no Ceará, onde o litro deve ficar, em média, a três reais e  3 centavos.

 

No início do ano, o governo federal aumentou os impostos sobre o preço da gasolina para elevar a arrecadação. Ao anunciar a medida, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, indicou que o aumento seria de 22 centavos por litro da gasolina e 15 centavos por litro do diesel.

 

No Distrito Federal, o Ministério Público e o Procon vão apurar se existe abuso nos aumentos dos combustíveis.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo