Número de voos cresce em junho, mas empresas temem retração

02:26 Economia, Notícias 23/07/2015 - 18h50 São Paulo (SP) Embed

Cátia Rodrigues

As principais empresas aéreas registraram aumento nos voos domésticos e internacionais em junho em comparação a igual mês do ano passado.

 

A procura por viagens de avião pelo Brasil cresceu cerca de 1,7%. Foram transportados mais de 7,5 milhões de passageiros no país em junho, 6% a mais que em 2014. O número de viagens internacionais subiu pouco mais de 11%.

 

Aproximadamente 560 mil passageiros foram para o exterior no mês passado, um crescimento de 13% em relação a junho de 2014.

 

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), nesta quinta-feira (23), na capital paulista. Nos seis primeiros meses do ano, a demanda por transporte aéreo dentro do país cresceu 3,8% na comparação com o primeiro semestre do ano passado.

 

Pela análise do setor, os números positivos estão relacionados ao período de férias escolares. Mas, de acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, a expectativa para o setor de transporte aéreo nos próximos meses é de menor crescimento.

 

Nesta semana, a companhia aérea TAM anunciou que vai reduzir as operações no mercado doméstico em até 10%. Ainda segundo a empresa, a estimativa é de redução de até 2% no número de funcionários.

 

Em nota, a TAM afirmou que não haverá impacto nas equipes de tripulação, por conta dos planos de crescimento de médio prazo. Disse ainda que a empresa dará apoio aos colaboradores que vierem a ser demitidos por meio de consultorias especializadas em recolocação profissional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique