Câmara Legislativa do DF pode reabrir prazo de adesão ao Refis

01:27 Economia, Notícias 16/09/2015 - 15h24 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou, nesta quarta-feira, que a Câmara Legislativa pode reabrir o prazo de adesão ao Refis, Programa de Incentivo à Regularização Fiscal.

 

Em entrevista à Rádio Nacional de Brasília, Rollemberg afirmou que a medida ajudaria a recuperar a economia do DF.


 


O Refis é um programa de renegociação de dívidas que permite o parcelamento do IPTU E IPVA em até 120 vezes. Quem decide pagar tudo de uma vez recebe um desconto de 99% sobre o valor de juros e multa.

 

 

Entre março e  junho deste ano, cerca de 95 mil pessoas e empresas renegociaram débitos com o governo.

 


De acordo com o GDF, a medida aumentou a arrecadação em R$  209 milhões. Outros R$ 800 milhões foram refinanciados em até 120 parcelas.

 


Nessa terça-feira, Rollemberg anunciou uma série de medidas econômicas e administrativas para equilibrar as contas do Executivo. As medidas envolvem aumento de impostos, de passagem de ônibus e do metrô, das tarifas de restaurantes comunitários e do Jardim Zoológico.


Os deputados distritais prometem ser rigorosos na análise dos reajustes do funcionalismo público. Os servidores marcaram uma greve geral para o próximo dia 24.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique