Nassif: Saiba como Brasil deve atuar no Fórum Econômico em Davos

03:11 Economia, Entrevistas 19/01/2016 - 18h00 Brasília Embed

Leandro Martins

O comentarista Luis Nassif comenta a realização do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que começa nesta quarta-feira (20). O evento reúne, a cada ano, lideranças mundiais para discussão de temas econômicos de interesse global.

 

Para o Nassif, "temos um quadro mundial complexo que vai ter que ser discutido" nesse encontro. Ele destaca países que foram submetidos a "programas de arrocho pesados", como a Grécia, e que "acabaram tirando sua vitalidade econômica". A esse cenário ele acrescenta que países fortes, como a Alemanha, passaram a atuar na defensiva. 

 

No caso brasileiro, o comentarista avalia que desde o ajuste fiscal, o país vem tentado demonstrar aos investidores que "daqui para frente tudo será diferente". Ele destaca que os grandes investidores estarão em Davos e que, portanto, o papel do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, será convencê-los que o ajuste fiscal está caminhando e mostrar as vantagens do investimento no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique