Bancos fecham segunda e terça de carnaval

Publicado em 05/02/2016 - 19:32 Por Priscila Rangel - Brasília

Durante o feriado de carnaval, é preciso estar atento ao horário de funcionamento dos bancos para não perder o prazo de pagamento de contas.

 

As agências bancárias não funcionam na segunda e terça de carnaval, mas abrem as portas na quarta-feira de cinzas, com atendimento ao público a partir do meio dia, de acordo com a Febraban – Federação Brasileira de Bancos.


Mesmo durante o feriadão é possível usar os canais eletrônicos para fazer a movimentação financeira e agendar o pagamento das contas com código de barras.


Caso as contas de água, luz, telefone ou algum carnê estejam com data de vencimento para dia 8 ou 9 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval, poderão ser pagos no dia 10 sem acréscimo de juros ou multas. Isso porque a data de vencimento dos tributos é ajustada de acordo com o calendário de feriados.

Últimas notícias
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo