Trocando em Miúdo: Pesquisa revela perfil das mulheres brasileiras

05:58 Economia, Programetes 07/03/2016 - 02h00 Brasília (DF) Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã, e, principalmente, mulher!

 

É que estamos na Semana da Mulher, certo? Então, o que é que a gente pode falar dela? Se me permite, deixa eu fazer o seguinte: o que a mulher pensa dela mesmo? Na prosa de hoje, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explica os dados do Perfil das Mulheres Brasileiras. Este é o nome da pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e divulgada agora. Vamos nessa.

 

Trocando em Miúdo: Programete sobre temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É publicado de segunda a sexta-feira.

 

 

Pela pesquisa, seis a cada dez mulheres garantem que estão animadas em relação a seus projetos de vida neste ano de 2016. E o que mais importa agora para elas, pela ordem, é saúde, estabilidade financeira e qualidade de vida.


Seguindo em frente nesta Semana da Mulher, com Abre Alas da Chiquinha Gonzaga, mulher que fez bonito lá pelos anos 1900 e pouco. Nesta terça, dia 8 de março, é o Dia da Mulher.

 

Continuando pelo lado otimista da pesquisa. Sabe qual é a maior fonte de satisfação da mulher? 47,9% delas dizem que a maior fonte de satisfação é justamente os filhos. 66,1% das mulheres entrevistadas têm filhos e garantem que se sentem realizadas neste papel de mãe. Pois na sequência, na mesma lógica, 50,3% das mulheres dizem que trabalham para conseguir pagar as despesas da família. Tanto que em 45,7% dos lares, conclui a pesquisa, a última palavra de ordem é sempre da mulher. 

 

Tem mais coisa boa de se falar sobre esta pesquisa que aponta o perfil da mulher brasileira. Uma coisa que não gostei. No caso da mulher que não trabalha. Se for a mulher pobre, classes C,D e E, a desculpa é que não conseguem emprego. 36,4%. Mas se for mulher rica, das classes A e B, 25,9% diz, ora vejam só, que não trabalha porque o marido prefere assim.

Fechando a prosa - a primeira nesta Semana da Mulher, numa ótima. Faço questão de terminar a prosa de hoje dizendo que 68% das mulheres se sentem felizes e satisfeitas com a vida. 

Então, tá.
Feliz Dia da Mulher.
Inté axé.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique