Trocando em Miúdo: Aprenda a lançar DARFs no IR

04:26 Economia, Programetes 29/03/2016 - 05h46 Brasília (DF) Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Mais dúvida em cima da declaração do imposto de renda,  mandada para nosso e-mail emconta@ebc.com.br, e respondida pelo nosso convidado Francisco Pinto de Souza.


Ele é analista tributário e entende do assunto. É o representante do SindiReceita, Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil.


Esta foi mandada pelo ouvinte Leonardo Barbosa, do Rio de Janeiro, aquele abraço e obrigado.


Pergunta o seguinte: recebi o informe de rendimentos da empresa e ficaram retidos, durante o ano, pouco mais de R$ 7 mil reais. Acontece que, também em 2015, eu paguei uma DARF, de imposto, no valor de R$6 mil reais. Daí, pergunto: posso colocar este imposto pago junto com o que foi retido na fonte? Se não for possível, em qual campo que tenho que lançar a DARF? Antecipo agradecimentos.

 

Então, vamos à resposta do especialista porque esta dúvida vale uma prosa.
 

Trocando em Miúdo: Programete sobre temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído de segunda a sexta-feira pela Radioagência Nacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique