Preço ao consumidor fecha final de março em queda

01:31 Economia, Notícias 11/04/2016 - 14h26 Rio de Janeiro Embed

Nielmar de Oliveira

Depois do IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que desacelerou no fechamento de março, agora foi a vez de o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) mostrar sinais de desaceleração.


Dados divulgados hoje (11), pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), indicam que o IGP-M registrou variação de 0,31% na apuração do primeiro decêndio de abril, uma desaceleração de 0,12 ponto percentual em relação ao mesmo período de março, quando havia subido 0,43%.


O primeiro decêndio de abril envolve a apuração de preços entre os dias 21 e 31 de março e teve influência tanto dos preços relativos ao produtor quanto dos preços ao consumidor.


Segundo os dados divulgados pela FGV, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) registrou variação de 0,36% no primeiro decêndio de abril contra os 0,45% do mesmo período do mês de março.


No caso dos preços medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), a taxa de variação do primeiro decêndio de abril foi de 0,27% contra 0,44% de variação do primeiro decêndio do mês passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique