Trocando em Miúdo: Contabilistas fazem campanha para tirar dúvida do contribuinte sobre o IR

03:45 Economia, Programetes 30/03/2017 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Declaração do Imposto de Renda. Pois então. O prazo para entrega, pela internet, na Receita Federal, termina no dia 28 de abril. Menos de um mês. Mas tem o seguinte. Mais de 20 milhões ainda nem se coçaram. Até agora, apenas 6 milhões e pouco o fizeram.

 

Por isso, a gente continua hoje tirando dúvidas dos ouvintes que estão usando nosso e-mail emconta@ebc.com.br

 

Tem um detalhe interessante, quem lembra é o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Mário Berti. Aliás, a Fenacon está com uma campanha, em todo o Brasil, chamada “Declara Certo 2017”, com vários contabilistas tirando dúvidas dos contribuintes.

 

E o detalhe? Seguinte. A pessoa pede conselho a um amigo que entende de Imposto de Renda ou até mesmo a um profissional, um contador, que cuida de tudo e manda. Acontece que, caso esta declaração caia na malha fina, volte, o único responsável é você, o declarante.

 

Mais um motivo para prestar atenção.

 

Escute o programa. Então, tá. Inté e axé.

 

 

* O áudio foi substituído às 10h45 de 30/03/17, para retirar a reprise antes originalmente publicada.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique