Lojas no Rio realizam mutirão para saldar dívidas

Publicado em 04/11/2016 - 15:51 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Quem está inadimplente tem uma oportunidade para pagar o que deve nesta sexta feira. É o mutirão de atendimento ao consumidor para a renegociação de dívidas do Procon Estadual e do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.

 

São 20 empresas de redes varejistas, bancos, operadoras de telefonia e de TV a cabo e concessionárias de serviços públicos reunidas no Largo da Carioca, no centro do Rio, para oferecer condições especiais para o consumidor saldar as dívidas.

 

Os descontos podem chegar até 80% nos juros e nas multas do valor devido. Quem quiser aproveitar os serviços oferecidos, precisa trazer documentos originais de identidade, CPF, comprovante de residência, além das notas das compras ou contas com problemas. Outra alternativa para o consumidor que não puder comparecer ao mutirão é procurar um dos postos do Procon.

 

A coordenadora de Atendimento do Procon, Soraia Panella, disse que as empresas que participam do mutirão estão abertas a negociar de uma forma personalizada com cada consumidor.

 

Uma das funções do Procon é verificar as promoções na internet, principalmente em datas que movimentam o comércio, como a Black Friday, que este ano acontece no dia 25 de novembro. A autarquia compara os preços das promoções aos valores coletados com antecedência e pune empresas que oferecem promoções enganosas.


Quem vier nesta sexta-feira ao Largo da Carioca, poderá, além de renegociar as dívidas, consultar a sua situação no Serviço Central de Proteção ao Crédito. O atendimento é de graça e vai até as 17 horas.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo