Ministro da Indústria acredita em retomada de negociações comerciais com os EUA

01:36 Economia, Notícias 09/11/2016 - 18h58 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou, nesta quarta-feira, que a eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não deve alterar as relações entre o Brasil e o país norte-americano.

 

O ministro demonstrou preocupação sobre o tema do protecionismo, muito salientado na campanha do candidato republicano eleito e disse que a questão não é um “mérito dos Estados Unidos”, mas de vários países que demonstram interesse em aumentar medidas econômicas que protejam a indústria.

 

Pereira também demonstrou confiança de que os acordos comerciais com os Estados Unidos, que tiveram as conversas suspensas por causa da eleição, voltem a progredir. As afirmações foram feitas durante lançamento programa Brasil Mais Produtivo, na sede da Federação das Indústrias do Rio no centro da cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique