Aeroviários e aeronautas começam a receber reajuste no final do mês

01:07 Economia, Notícias 06/12/2016 - 12h35 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Os aeroviários e aeronautas ligados à Federação Nacional de Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) devem receber reajuste nos salários, pisos e benefícios econômicos, como tíquetes- refeição e alimentação já no fim deste mês, após seis rodadas de negociação com as empresas aéreas.


O acordo prevê reposição integral da inflação, medida apelo INPC, acumulada nos últimos 12 meses, até a data-base das categorias, que é dia 1º de dezembro.


A proposta foi aceita pelos trabalhadores em assembleia realizada na última quinta-feira (1º). A estimativa é que o INPC do período fique em torno de 7,75%. Após a divulgação do índice oficial da inflação, as novas convenções coletivas de trabalho para 2017 começam a ser assinadas com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias. A Fentac representa cerca de 70 mil profissionais da aviação civil em todo ao país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique