Alerj deve votar nesta quinta mais três projetos do pacote de ajuste financeiro

01:09 Economia, Notícias 08/12/2016 - 13h45 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votam nesta quinta-feira (8) mais três projetos do pacote de medidas de austeridade lançado pelo governo do estado para combater a crise financeira.

 

Abrindo a pauta, está a votação do projeto que destina parte das receitas dos fundos estaduais para o pagamento de pessoal. Em seguida, os deputados vão apreciar o texto que extingue os programas sociais Renda Melhor e Renda Melhor Jovem.

 

Encerrando a pauta desta quinta-feira está o projeto que prevê o aumento da alíquota do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias.


Já os projetos mais polêmicos ficaram para a o último dia de votação, na próxima segunda-feira (12). Na ocasião, será analisada a proposta que muda as regras do Rioprevidência, aumentando as alíquotas da contribuição de servidores ativos e inativos de 11% para 14%; e o projeto que adia para 2020 os aumentos salariais do funcionalismo estadual que deveriam entrar em vigor no ano que vem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique