Novembro teve mais de 116 mil vagas eliminadas no mercado de trabalho

01:25 Economia, Notícias 29/12/2016 - 19h59 Brasília Embed

Márcia Wonghon

Mais de 100 mil vagas foram eliminadas no mercado de trabalho em novembro. Segundo dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, elaborado pelo Ministério do Trabalho, 116.747 pessoas perderam o emprego.

 

O resultado é o saldo entre as contratações e as demissões no período. No acumulado de 2016, houve o fechamento de 858 mil 333 postos de trabalho, uma perda de 2,16% das vagas.

 

De todos os setores, só o comércio teve resultado positivo em novembro. Contratou mais do que demitiu, criando 59 mil vagas a mais. Segundo o Ministério do Trabalho, o crescimento do número de vagas do setor foi puxado pelo comércio varejista, principalmente nos segmentos de vestuário e acessórios, calçados, artigos para viagem, além de supermercados.

 

Os setores da economia com mais perdas de postos de trabalho são o da indústria de transformação – como a farmacêutica e alimentícia –, o da construção civil, o setor de serviços e a agricultura.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique